terça-feira, 18 de outubro de 2016

Rasgando o Véu

7 comentários:

  1. Quanto mais buscamos, mais se dissipa os paradigmas vigentes... ´r o Rasgar o Véu, que a princípio dói, porque a ignorância cor de rosa nos deixa satisfeito, acomodado, cego, andando nos passos da manada.
    Rebeldia é a vontade de sair do quadrado onde uma nesga de luz passou por uma portal q sempre ali esteve....e num impulso se atravessa o portal ... vê-se outros horizontes.... e nunca mais deixará de ser rebelde, pois há muito que se descortinar....
    ..............
    Amei sua postagem, a tua boa vontade abre incontáveis portas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom quqe está me apoiando irmã !

      Excluir
    2. Excelente Jefferson, eu já tinha ouvido essa história da ovelha rebelde! Adorei! É isso que precisamos! de mais pessoas questionando a si mesmo, questionando seu pensamento, para então mudarmos nosso mundo pra melhor. muito grata pela sua dedicação e estudo. Somos ativistas quanticos. Estamos juntos. que juntem mais conosco a cada dia, para fortalecermos!

      Excluir
    3. Que bom saber que você é mais uma "ovelhinha desgarrada " rsrsr, sou muito grato á você Olene...abs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Gomes 20 de outubro de 2016 22:25
    Buscar respostas é dever do desperto.
    Necessário atentar ao ego que implantado pelo dominador desde a reencarnação,também chamado de personalidade, incuti em seu pensamentos o que desejam nos fazendo questionar compulsivamente,transformando respostas em duvidas insolúveis que terminam por nos manter no mesmo ponto gerando confusão.
    A importância é o agora, o que construímos mentalmente e o que desejamos.Esta construção torna-se energia vibratória, se de amor traz a paz e a harmonia e nos permite desfrutar como co-criadores da creação (A Arte de Curar pelo Espirito - Joel S. Goldsmith)
    Postei a resposta do Bruno Belchior que é um desperto e deu uma resposta simples sobre o que é ser desperto.
    Bruno Belchior:
    "Na jornada espiritual, precisamos estar alertas, pois o ego fará tudo para infiltrar em nossa jornada e fazer dela uma busca por respostas. Quando o ego está infiltrado na jornada espiritual de uma pessoa, não importa o que você diga a ela, não vai surtir nenhum efeito, pois ele logo surgirá com uma nova pergunta e sempre terá dúvida sobre alguma coisa. Se me permitem dar uma sugestão, estejam alerta à busca do ego por respostas. Não estamos aqui para encontrar respostas para as perguntas do ego, mas sim para apreciar a vida e simplesmente ser plenamente quem somos. Quando se é um ser desperto, o próprio estado de presença te leva a observar as situações e pessoas e a compreender que cada situação contém um ensinamento. Você percebe que já não precisa mais entender o passado, mas apenas se entregar ao momento presente e descobre que é só no momento presente que a Vida acontece e sempre foi. Com o passar do tempo, você começa a observar tão interessadamente o desenrolar da Vida, que se torna independente de consultar um mestre espiritual ou de se dirigir a uma pessoa com uma pergunta. Você é a fonte de todas as respostas, a fonte de toda sabedoria está dentro de você e sempre esteve. Então, adquira o hábito de trazer para o campo da experiência os ensinamentos que ouve ou lê, só assim descobrirá a verdade contida neles. Não acredite cegamente em nada, mas descubra por si mesmo se há verdade no que você ouve. Caso contrário, o ego irá sabotar sua jornada espiritual e transformá-la numa busca frenética por ensinamentos espirituais, os quais não têm nenhum valor, enquanto você não experienciar a verdade para a qual eles apontam. Essa sabotagem do ego pode acontecer mesmo em seres despertos há muito tempo, então tenham muito cuidado. Uma vida cheia de dúvidas significa unicamente que a mente se apoderou de você e está tentando entender o que está além do seu nível de compreensão e isso tornará sua jornada espiritual um fracasso ou drama. Sem a intromissão do ego, você viverá em paz, independentemente de estar acontecendo uma guerra ao seu redor."
    Gostei da suas ponderações as quais concordo plenamente.
    PARABÉNS PELO BLOG!
    VIREI FÃZÃO!rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente texto, muito bom ver o que a algum tempo era mera especulação tomar corpo e personalidade. Estar no agora, estar no presente é tudo, é caminho e atalho ao mesmo tempo para sermos senhores de nós mesmos, gratidão !

      Excluir